Registro de Marcas
e Patentes

1 (1).jpg

MARCA

    Um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que diferencie um bem ou serviço de determinado vendedor de outros vendedores.

PATENTE

  Representa os direitos de proteção a produtos e processos extremamente valiosos, reconhecidos por sua criatividade, inovação e diferencial quanto a sua aplicabilidade industrial. Quando um empresário deixa de registrar sua patente, ele fica sujeito à apropriação indevida da sua criação.

Registro de Marca/Patente + 10 anos de Assessoria

CNPJ não te protege em nada!!
Veja os ricos que vc corre...

1. INFRINGIR MARCAS DE OUTRAS EMPRESAS

Um dos maiores riscos de não ter sua marca registrada é a sua empresa usar uma marca que já está registrada por terceiros. O uso não autorizado de uma marca pode levar a diversos processos judiciais, tendo como consequência o pagamento de altas indenizações e a necessidade de mudar o nome da sua empresa.

 

2. PERDER O DIREITO DE USO

A Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/96) define que a pessoa/empresa que registrar primeiro uma marca terá direito ao uso exclusivo dela em todo o território nacional. Ou seja, mesmo que sua empresa opere há anos no Brasil com um nome não registrado, a partir do momento que um terceiro faça o registro, ele terá o direito sobre essa marca. Com isso, você será obrigado a parar de usar o nome de sua empresa, impactando diretamente o seu negócio.

 

3. DINHEIRO “JOGADO FORA” EM MARKETING, PROPAGANDA,  UNIFORMES E ETC.

A marca é o elo entre os consumidores e a sua empresa. Ela cria uma percepção de valor e fidelidade. É muito comum que clientes deixem de comprar em concorrentes pois confiam na sua marca, mesmo que algumas vezes o preço seja superior. Portanto, muito tempo e capital são gastos para ter um nome forte e reconhecido no mercado. Agora imagine se você tiver que mudar tudo porque não houve o registro… Todo esse investimento foi “jogado fora”.

 

4. PREJUDICAR A IMAGEM DA EMPRESA

Os clientes criam um vínculo emocional com as marcas que gostam e isso faz com que eles sejam fiéis a elas. Mudar a sua marca significa quebrar esse vínculo e perder essa relação com o cliente, a qual você investiu tempo e dinheiro para criar. Quando existe a necessidade de mudar a marca, é comum que os consumidores parem que adquirir seus produtos/serviços pois eles não conhecem essa nova identidade, mesmo que a empresa ainda seja a mesma.

 

5. NÃO TER OS DIREITOS LEGAIS SOBRE A MARCA

Além do direito de uso, ele inclui até o licenciamento da marca para outras empresas. Para algumas empresas, o ativo mais valioso é a própria marca. Registrar essa marca permite que você possa licenciar o uso dela para terceiros e cobrar royalties sobre isso. Exemplos: Franquias e revendedoras.

WhatsApp Image 2019-09-25 at 11.07.21.jp
Certificado de Registro de Marca Network Organic.jpg
8259e9_9298b00674a148fd88647cdf81621742~mv2.gif